NCZ conclui etapa itinerante da vacinação antirrábica

Foram 1.107 animais imunizados entre 28 de agosto e 21 de setembro; vacinação nos postos fixos acontece no próximo sábado

24/09/2018 - Saúde

(Maurício Barreto)

O Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) de São João da Barra contabilizou 1.107 cães e gatos imunizados na etapa itinerante Campanha nacional Antirrábica, que percorreu 18 localidades do município entre os dias 28 de agosto e 21 de setembro.

No próximo sábado, 29, acontecerá no município o Dia D, com postos fixos  atendendo, das 9h às 17h, na sede do município e nas localidades de Atafona, Grussaí, Cajueiro, Degredo, Barcelos, Sabonete, Mato Escuro e Açu.

De acordo com o coordenador do NCZ, Marcos Machado, o trabalho itinerante teve por objetivo oferecer mais comodidade aos moradores de locais distantes dos postos fixos para vacinar seus animais.

– Os números mostram o sucesso dessa primeira etapa, quase que dobrando o número de doses aplicadas na vacinação itinerante de 2017, que foram 611 doses. Esperamos, com a vacinação do dia 29, totalizar mais de 5 mil animais vacinados – destacou Marcos.

POSTOS FIXOS (29/09)

SJB