Caminhando com Saúde reúne idosos em Grussaí

Atividade foi organizada pelo Programa de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa


24/09/2018 - Saúde

Previous Next

(Gabriela Hintz)

As comemorações pelo Dia do Idoso – 01/09 –, que marca também a promulgação do Estatuto do Idoso, foram iniciadas em São João da Barra nesta segunda-feira, 24, com edição especial do projeto Caminhando com Saúde, na quadra esportiva, em Grussaí.

O evento é organizado pela Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa. Na ocasião, foi realizada com os integrantes do projeto a Festa da Primavera, com café da manhã, dança e aula de aeróbica com o educador físico Moisés Faria e escolha do rei e rainha da festa.

A programação conta ainda com o evento Setembro Amarelo, dia 26, no calçadão Dirceu da Graça Raposo, no centro, a partir das 9h, com palestra, aferição de pressão arterial e teste de glicemia e, no dia 27, a ação Setembro Amarelo, com participação dos agentes comunitários em Saúde, no Centro de Convivência Amadeu Chácar Filho, a partir das 13h.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

A coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa, Luziane Ambrosio, completa que a programação do mês do Idoso continua no dia 02 de outubro, com bingo, palestra e atividades física, na Praça do Meireles, em Atafona, às 8h, e no dia 05, na Praça São Benedito, no centro de São João da Barra.