Filme e apresentação de dança para os idosos

Evento aconteceu no Cine Teatro em São João da Barra

24/09/2018 - Turismo e Lazer

(Gabriela HIntz)

Idosos de São João da Barra participaram no sábado, 22, do lançamento do filme “Quando chega a hora de esquecer”, que tem como trama central a doença de alzheimer. A exibição, no Cine Teatro São João, foi organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos pelo Dia Mundial da Doença de Alzheimer - 21 de setembro.

O secretário de Turismo, Edvaldo Machado, parabenizou a produção do filme pela abordagem do tema. “Todos ficaram sensibilizados com a história e é importante estar preparado para saber conviver com essa doença que, infelizmente, ainda não tem cura”, salientou.  Ele ainda completou que estão programadas várias atividades para o público da terceira idade até o final de outubro e uma nova data para outra apresentação do filme.

O filme, uma produção independente com cenas gravadas em Atafona, litoral de São João da Barra, conta a história de uma família que precisa lidar com a doença. “É importante conscientizar as pessoas sobre como lidar com uma pessoa que tem Alzheimer”, salientou Edivaldo Azeredo, produtor executivo do longa-metragem.

Também houve apresentação de dança sênior com o grupo Praça Barão de Drummond, do projeto Vida Vila Isabel, e dança do ventre, com a protagonista do filme, Jeanner Viterbo.

Para Rita de Fátima, que integra o grupo da terceira idade Derly Machado, do Açu, foi um dia muito especial. “Fiquei emocionada, pois é importante entender o que acontece com alguém com essa doença, mas também feliz em participar desse evento. Só tenho a agradecer essa oportunidade”, destacou.