Idosos conhecem o Espaço da Ciência na Uenf

Visitação faz parte do Projeto Uenf de Portas Abertas


18/09/2018 - Assistência Social

Previous Next

(Gabriela Hintz)

As atividades do mês de setembro, voltadas aos idosos e promovidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, prosseguiram nesta terça-feira, 18, com visita de 35 integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ao Espaço da Ciência instalado campus da Universidade Estadual Norte Fluminense (Uenf), em Campos dos Goytacazes.

O espaço, que faz parte do projeto “Uenf de Portas Abertas”, foi reinaugurado no ultimo mês sob a coordenação do professor Raul Palacio e passou a contar com mais 100 animais empalhados, doados pelo Museu de Taxidermia de Nova Friburgo.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Joice Pedra, é importante essa interação com os idosos proporcionando novas experiências relacionadas à questão ambiental. “Sempre inserimos os idosos em nossos projetos; visitação ao nosso Espaço da Ciência, em Atafona, soltura das tartarugas e, no ano passado, promovemos um arraiá para eles. Amamos a troca de experiências que eles nos proporcionam", destacou.

A visitação começou pelo Centro de Convenções, com a história da instituição, seguindo para o Espaço da Ciência, onde os idosos receberam explicações sobre o processo de taximização dos animais da região, e foi finalizada no laboratório de anatomia patológica do hospital veterinário.

O Espaço da Ciência, coordenado pelo professor Ronaldo Noveli, visa divulgar de maneira didática e lúdica a ciência e tecnologia do Norte Fluminense, por meio de atividades como palestras e eventos itinerantes, com reprodução de vídeos educativos-científicos feitos por sua equipe de produção.