Alunos fazem doações ao Retiro São João Batista

Aproximadamente 200 quilos de alimentos e material de higiene foram arrecadados


13/09/2018 - Educação

Previous Next

(Gabriela Hintz)

Alunos do 1º e do 2º segmento da E.M Chrisanto Henrique de Souza, da praia do Açu, 5º distrito de São João da Barra, doaram nesta quinta-feira, 13, aproximadamente 200 quilos de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal para o Retiro São João Batista.

O material foi angariado durante uma gincana promovida pela direção da unidade escolar junto aos estudantes da instituição, que tinham entre outras tarefas arrecadar a maior quantidade de produtos.

O diretor Alcy Viana ficou surpreso com a quantidade de material arrecadado e da participação dos alunos, que fizeram questão de participar da entrega da doação.

“Foi uma experiência sensibilizadora. Os alunos tiveram contato com os idosos despertando sentimentos de compaixão e respeito pelo próximo e até mesmo por seus familiares”, destacou o diretor.

A visita contou com a presença de alunos, pais e da equipe escolar da unidade, que conheceram uma realidade diferente, conversaram com alguns idosos, conheceram espaços como refeitório, quartos, salas e área de lazer.

O diretor do retiro São João Batista, Lulu Pontes, ficou satisfeito com a visita e com a doação. O local conta com 37 idosos e é mantido por meio de doações e convênio com a prefeitura.

“Foi gratificante receber os alunos e ver alegria de nossos idosos recebendo as doações. A escola está de parabéns pela iniciativa, promovendo essa interação e estimulando conceitos de cidadania, respeito e amor ao próximo”, salientou.