Aquisição de mão de obra local no Porto do Açu

Empresas reforçaram, durante reunião, a parceria com o Balcão de Oportunidades para a contratação de sanjoanenses


17/08/2018 - Trabalho e Renda

Previous Next

(Maurício Barreto)

Em mais uma reunião da Comissão de Trabalho, Tecnologia e Educação (Comtrate), realizada nesta sexta-feira, 17, as principais empresas com atuação no Porto do Açu reforçaram a parceria com o Balcão de Oportunidades da Prefeitura de São João da Barra na aquisição de mão de obra local.

Na oportunidade, outros assuntos relacionados à empregabilidade foram discutidos, entre eles o aproveitamento do programa Jovem Aprendiz no empreendimento. Participaram, além da GNA e Andrade Gutierrez, que integram o consórcio para construção da termelétrica, outras empresas que atuam no Porto, entre elas B. Port, Technip, Acciona, Prumo e Ferroport.

– O tema Jovem Aprendiz entrou na pauta do encontro pelos números relevantes apresentados. Somente nos últimos 30 dias, aproximadamente 30 jovens aprendizes sanjoanenses ingressaram no Porto – explicou o superintendente de Trabalho e Renda, Sávio Sabóia.

A reunião, que acontece a cada 60 dias, é o momento em que representantes do poder público municipal e dos RHs das empresas debatem políticas de empregabilidade e qualificação profissional.  

A Contrate foi implantada em 2017 e é formada por membros das secretarias municipais de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, por meio da Superintendência de Trabalho e Renda e Instituto Fluminense de Educação (IFF).