Apresentação do Cadastro Único para os produtos rurais

Evento acontece na próxima terça-feira, 7, na subprefeitura, em Sabonete


06/08/2018 - Agricultura

(Gabriela Hintz)

A Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Agricultura, promove na próxima terça-feira, 7, às 18h, na subprefeitura em Sabonete, a apresentação do Cadastro Único para os produtos rurais do município.

Com a implantação do cadastro será possível fazer o mapeamento do perfil de cada produtor rural e, com isso, melhorar a definição das políticas públicas de incentivo à produção em São João da Barra. O registro do produtor será realizado através de um software que vai armazenar, em um banco de dados, as informações relacionadas os produtores.

O secretário da pasta, Osvaldo Barreto, reforça que é fundamental a presença dos produtores para que eles conheçam como vai funcionar o cadastro. “Precisamos ter um histórico dos produtores, um cadastro  seguro com informações que nos ajudem com a implantação de ações efetivas para a classe”, salientou.

Outro ponto importante é a conscientização pelos produtores sobre a regularização, que possibilita o acesso a benefícios como financiamentos e linha de créditos, além da emissão de nota fiscal, que comprova a renda e o tipo de atividade rural que ele trabalha, além da geração de receita para o município.