Terapias Holísticas no Manejo da Dor no Parto

Curso é voltado para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e acadêmicos e inscrições vão até dia 9 de agosto


03/08/2018 - Saúde

(Fabrício Berto)

 A Secretaria de Saúde de São João da Barra – por meio da Coordenação de Enfermagem – em parceria com o projeto Capacita Mulher e o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, realizará no dia 10 de agosto, no Cine Teatro São João, o curso de Terapias Holísticas no Manejo da Dor no Parto, às 13h. 

As inscrições, destinadas a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de acadêmicos, poderão ser feitas até o dia 09 de agosto no site: HTTPS://goo.gl/KXYDS5.  Com duração de 4h, o curso objetiva capacitar os profissionais para prestar uma boa assistência de saúde às gestantes. 

Os participantes terão acesso a métodos não farmacológicos de alívio da dor durante trabalho de parto até o nascimento, reduzindo o medo e o uso de analgésicos e anestésicos. O coordenador de Enfermagem, Pedro Bastos, relatou que esse é o primeiro curso do projeto Capacita Mulher no município e que, de acordo com as necessidades dos profissionais de enfermagem, outros serão realizados futuramente. 

“O processo de parto e nascimento podem provocar dor. Através desse curso serão transmitidos conhecimentos para controle dessa dor, sem malefícios para o feto e a parturiente”, completou Pedro, informando que, ao término, os participantes receberão certificado.