Segunda noite do Arraiá Gastronômico

Pratos típicos, quadrilhas e atrações musicais atraíram grande público no sábado


21/07/2018 - Turismo e Lazer

Previous Next

(Gabriela Hintz)

O clima esquentou no sábado, 21, na segunda edição do Arraiá Gastronômico de Grussaí, com muitas atrações musicais, apresentação de quadrilhas e o melhor da culinária típica dos festejos e pratos tradicionais da região, atraindo um grande público.

Na programação, Henrique Magalhães; Quadrilha Cepeg; Igor Saliente; Quadrilha Sonho, Amor e Fantasia; Nando Ferrari e Lohan Luz fizeram o público dançar e se divertir, na noite mais movimentada do evento – iniciado na sexta-feira, 20 –, garantindo boas vendas para os quiosqueiros do Polo Gastronômico.

O vice-prefeito Alexandre Rosa comemorou a realização do evento, que segue até domingo. “Este ano estamos contando com uma infraestrutura ainda maior, resultado do sucesso do ano passado, e mais atrações musicais e culturais. Entendemos que São João da Barra é uma cidade com muitos talentos e inúmeras tradições e nada melhor que unir esses dois fatores, em festejos como o Circuito Junino, Arraiá Gastronômico e, semana que vem, na festa julina do Açu”, pontuou.

Um dos grandes sucessos do Arraiá são as delícias servidas nos quiosques, que têm investido em novos pratos para atrair ainda mais visitantes. “Este ano também estamos oferecendo caldos de aipim com carne seca e canjiquinha com camarão, novidades no cardápio”, contou a proprietária do Quiosque da Marli.

A quadrilha Cepeg foi uma das atrações. Após três anos sem se apresentar, comemorou o seu retorno em Grussai. “Estamos felizes em voltar a se apresentar justamente nesse evento tão bonito e de sucesso. É importante o apoio que o município dá para as quadrilhas manterem viva essa tradição”, destacou uma das organizadoras da quadrilha, Laura Assis.

Tradição e boa comida. Essa mistura já provou que deu certo no lançamento do Arraiá, no ano passado, e promete repetir o sucesso também este ano. “Vim na primeira vez e adorei. Por isso voltei esse ano com a família e está ainda mais bonito, com mais atrações. A organização está de parabéns pela estrutura e pela programação que está muito boa”, contou Silvia de Souza, moradora de Campos dos Goytacazes.

Neste domingo, os quiosques abrem às 9h e as atrações musicais começam a partir das 15h, com Trio Cadê a Sanfona?. Às 17h, se apresenta o grupo Levanta a saia; às 19h, Quadrilha Lourenço do Espírito Santo; encerrando às 20h, Karen Morais.