Arraiá Gastronômico movimenta Grussaí

Iniciado na sexta-feira, 21, o evento deverá atrair milhares de pessoas neste sábado e no domingo


21/07/2018 - Turismo e Lazer

Previous Next

(Fabrício Berto)

O 2º Arraiá Gastronômico, aberto oficialmente na noite de sexta-feira, 20, promete continuar movimentando, neste sábado, 21, e domingo, 22, o Polo Gastronômico, em Grussaí. A previsão é que milhares de moradores e visitantes participem da programação, voltada principalmente para os atrativos da culinária local. Os pratos são comercializados a R$ 10,00 e outras opções de comidas típicas podem ser encontradas com valor diferenciado no cardápio.

Para o permissionário do quiosque Chalé do Mineiro, Alberto Amaral, o primeiro dia apresentou um movimento considerável, mas o grande público comparecerá mesmo hoje e amanhã. "Levando em consideração o movimento na sexta-feira, estamos otimistas e as expectativas são ainda maiores para o fim de semana", declarou Alberto, detalhando que houve uma grande procura para o caldo verde e o de mocotó, além de outros pratos típicos.

Os participantes do Arraiá encontram também várias opções da culinária local nos Quiosques do Joel; da Marli; do Cigano; do Bigode; Toca do Jabuti; Mister Peixe e Nosso Quiosque. Barraquinhas com diversos produtos completam o ambiente aconchegante e familiar oferecendo outros atrativos da gastronomia.

Caldo verde, de ervilha, de mocotó, de feijão com carne seca ou camarão, de aipim com costelinha suína ou com carne seca; canjiquinha com molho de camarão ou com carne seca; bobó de camarão; arroz carreteiro; dobradinha; buchada; vaca atolada estão entre os pratos principais oferecidos pelos quiosques.

Apresentações culturais, recreativas e musicais, são outros atrativos que compõem a programação do evento, realizado por meio de parceria entre a Prefeitura e os permissionários de quiosques com objetivo de incentivar a gastronomia, o turismo e a geração de renda.

No sábado, 21, a partir das 11h, abertura do Arraiá com comercialização de comidas típicas; às 17h, show com Henrique Magalhães; 19h, Quadrilha Cepeg; às 20h, Igor Saliente e, às 22h, Quadrilha Sonho Amor e Fantasia. Às 23h se apresenta Nando Ferrari e, fechando a noite, o cantor Lohan Luz.

Já no domingo, 22, a partir das 9h, abertura dos quiosques; às 15h, Trio Cadê a Sanfona?; às 17h, Levanta a saia; às 19h, Quadrilha Lourenço do Espírito Santo; e às 20h, Karen Morais. Na sexta-feira, 21, a programação contou com apresentação de Rodrigo do Forró, Quadrilha Mãe Querida, de Barcelos, e show com Diego Carvalho.