Capacitação

Objetivo foi explicar aos servidores sobre o Cidade Empreendedora, direcionando o desempenho de diversas ações

20/07/2018 - Gabinete

(Fabrício Berto)

O Comitê Gestor do programa Cidade Empreendedora de São João da Barra e os grupos de trabalho, formados por servidores municipais, participaram da capacitação com o tema, "AD em Ação" (Agente de Desenvolvimento em Ação), promovida pelo Sebrae. O objetivo foi explicar para os servidores o que é o Cidade Empreendedora, direcionando o desempenho de diversas ações.

O vice-prefeito Alexandre Rosa, coordenador executivo do Comitê Gestor, relatou que essas ações serão desenvolvidas pelo município através de adequação da máquina pública visando uma maior eficiência, celeridade dos mecanismos e trâmites de processos, desburocratização de serviços e incentivo ao micro e pequeno empreendedor para o negócio.

"Nosso trabalho na região tem a finalidade de despertar os servidores para a importância deles se tornarem agentes de transformação dentro da Prefeitura para contribuir na modernização da gestão", descreveu o analista do Sebrae, Fabrinio Gioffi Luiz, detalhando que essa capacitação, ministrada pela consultora do Sebrae, Cristina Sacchetto, foi fundamental para o entendimento das novas etapas de consultorias que ocorrerão em breve nas secretarias municipais.

Com 16h de duração, a capacitação "AD em Ação" iniciou na quinta-feira, 19, e encerrou na sexta-feira, 20, no auditório da Secretaria de Educação e Cultura, com entrega de certificados. A iniciativa auxiliará no processo de continuidade do programa Cidade Empreendedora e projetos que vão além das atividades relativas à Lei Geral do microempreendedor indivudual.

"Entre outras questões, juntamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local, o agente desempenha uma importante função de coordenação e continuidade das atividades para desenvolvimento sustentável do município”, relatou o superintendente de Comércio, Serviços e Empreendedorismo de São João da Barra, Luciano Barreto. As próximas etapas de acompanhamento e consultorias específicas de cada Secretaria, que serão desenvolvidas durante o ano, fazem referência a diversas ações de desburocratização de serviços, microempreendedor individual, ambiente de negócios, agricultura, compras governamentais, merenda escolar, entre outras.