Treinamento para professores de Matemática

Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio contou com participação de profissionais o Obmep na Escola


20/07/2018 - Educação

(Mônica Terra)

Professores que integram o programa Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep na Escola – participaram esta semana do Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), que consiste em treinamento gratuito para professores da disciplina em todo o Brasil.

O curso, realizado no Instituto Federal Fluminense (IFF), em Campos dos Goytacazes, teve início na segunda-feira, 16, e foi concluído nesta sexta-feira, 20. O Obmep na Escola, em São João da Barra, é implamentado pela Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

Os coordenadores municipais de Matemática, Márcio Porfírio e Juliana Amaral, destacam a importância do aperfeiçoamento do conhecimento para a prática, auxiliando o professor a ter maior domínio do conteúdo e, consequentemente, impulsionarem a aprendizagem de seus alunos.

“Acreditamos que esse curso terá um benefício direto na prática docente dos nossos professores de Matemática, visto que estão em contato com instituições de excelência como o Impa e o IFF, que proporcionam metodologias pedagógicas de comprovado sucesso”, afirmou o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno.