Curso de bolo artístico é encerrado em Mato Escuro

Participaram 16 pessoas da região do 5º distrito de São João da Barra

20/07/2018 - Trabalho e Renda

(Gabriela Hintz)

O curso de Bolos Artísticos, ministrado pelo Sebrae na creche municipal Floriano de Azevedo Siqueira, em Mato Escuro, foi concluído na última quinta-feira, 19, e reuniu 16 participantes da região do 5º distrito de São João da Barra. A iniciativa foi uma parceria da Superintendência de Trabalho e Renda, com a Ferroport (parceria entre a Anglo American e a Prumo Logística).

A capacitação visa a geração de renda da população local, por meio do empreendedorismo individual. As aulas foram aplicadas pela professora de qualificação em confeitaria do Senai/RJ, a gastrônoma Flavia Souza, que ensinou técnicas de decoração, recheios, preparação de massa e modelagem, entre outras.

“A proposta foi aperfeiçoar o trabalho que esses alunos já iniciaram nos cursos anteriores, aprimorando técnicas que eles já conhecem e ensinando novas para que possam melhorar a qualidade dos produtos que venham a comercializar”, explicou Flavia Souza.

A assessora da Superintendência de Trabalho e Renda, Florita Moço, destacou o comprometimento do grupo, que tem aproveitado todas as oportunidades oferecidas, e a parceria da Ferroport na realização dos cursos.

“Fico feliz em ver essas pessoas novamente se aprimorando, se dedicando e empreendendo. É gratificante saber que estão construindo um futuro melhor para suas famílias a partir dessas iniciativas. E a Ferroport tem sido uma grande parceira nesse trabalho, proporcionando essas capacitações para nossos munícipes”, salientou Florita.

O coordenador de Meio Ambiente e Relacionamento com a Comunidade da Ferroport, Henrique Savaget, registrou a importância de o grupo contar com a certificação do Senai e agradeceu a parceria da prefeitura para a realização dos cursos ofertados por meio da parceria com a Ferroport.

“Esperamos dar continuidade a esse tipo de iniciativa em São João da Barra, que tem beneficiado inúmeras comunidades, por meio do trabalho de excelência do Senai e do apoio da Prefeitura em nossas ações, que visam o desenvolvimento do município” , destacou.

Também participaram da aula de encerramento, que contou com degustação dos bolos preparados pelos alunos, com as técnicas apresentadas ao longo do curso, a pedagoga do Senai, Renata Caetano, e o analista da Firjan, Gilmar Martins.