Projeto “Nossa Copa” em escola de Atafona

Partidas finais do torneio de futebol encerraram o projeto

10/07/2018 - Educação

A última etapa do projeto “Nossa Copa”, desenvolvido junto a alunos da Escola Municipal Dr. Newton Alves, em Atafona, aconteceu na última terça-feira, 10, com as partidas finais do torneio de futebol. Cada turma representou uma das seleções que participaram da Copa do Mundo 2018, na Russia.

Na primeira colocação ficou a turma do Acelera, representando a Dinamarca. A segunda colocada foi da turma 603 (Sérvia) e, em terceiro, a turma 701 (Polônia). O trabalho, desenvolvido nos meses de junho e  julho, reuniu as disciplinas de Artes, Geografia e Educação Física.

– O “Nossa Copa“ foi um instrumento de socialização, construção de valores morais e éticos e, também, momento de recreação e lazer, importantes para o desenvolvimento integral de adolescentes e jovens – destacou a idealizadora do projeto, Danielle Amaral, agradecendo à diretora Liliana Anunciação pela confiança e respeito à disciplina de Educação Física.

Para o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, “projetos como o ‘Nossa Copa’ demonstram que nossos professores são parte protagonista da rede educacional, pois idealizam e desenvolvem atividades diversificadas que envolvem os alunos em um aprendizado mais atrativo e eficaz”.