Posse de grêmios estudantis

Solenidade acontece nesta quinta-feira, 12, às 9h, no Cine Teatro São João

11/07/2018 - Educação

(Mônica Terra)

Nesta quinta-feira, 12, às 9h, no Cine Teatro São João, acontece a posse dos membros dos grêmios estudantis de 12 escolas da rede municipal de São João da Barra, cuja eleição aconteceu em maio deste ano. A cerimônia será conduzida pelas coordenadoras Ana Paula Barreto e Raquel Motta.

A eleição do grêmio estudantil tem por objetivo incentivar e vivenciar a democracia, bem como, a liderança e a autonomia dos alunos. “Queremos estimular o protagonismo juvenil, fazer com que estes alunos se tornem responsáveis diante de suas escolhas”, disse a coordenadora Ana Paula Barreto.

Na cerimônia de posse é aguardada a presença do coordenador do Fórum de Educação do Estado do Rio de Janeiro, André Jorge Marcelino da Costa Marinho, que ministrará palestra sobre a responsabilidade de ser um gremista.

O processo de criação do grêmio estudantil foi articulado nas escolas pela equipe de orientadores educacionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Após a posse, os membros continuarão a receber orientação sobre a gestão nas unidades escolares.

Estarão presentes ao evento, as escolas municipais: José Alves Barreto (Grêmio Barretão); Dionelia Gonçalves Santos (Grêmio Ação Jovem); José Alves Rangel (Grêmio Manoel Alves); Domingos Fernandes da Costa (Grêmio o Futuro é Agora); Elysio de Magalhães (Grêmio União, Força e Ação); Luis Délio Mendonça (Grêmio Evolução... Nós podemos); Amaro de Souza Paes (Grêmio E.L.I.T.E); .Luis Gomes da Silva Neto ( Grêmio Educação e União); Chrisanto Henrique de Souza ( Grêmio Juventude e Ação); Manoel Ducas de Brito ( Grêmio Unidos Somos Mais);  Dr. Newton Alves ( Grêmio Planejando o Futuro) e  João Flávio Batista (Grêmio Força Jovem).