Emissão do boleto de IPTU a partir do dia 18

Pagamento em cota única com desconto de 20% poderá ser feito até o dia 10 de julho

12/06/2018 - Fazenda

(Fabr?cio Berto)

Os contribuintes de S?o Jo?o da Barra, a partir do dia 18 de junho, poder?o solicitar a emiss?o do boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018, pelo site??www.sjb.rj.gov.br, ou no Setor de Tributos, na sede da Prefeitura. O pagamento em cota ?nica com desconto de 20% pode ser feito at? o dia 10 de julho.

?O IPTU poder? ser pago, tamb?m, em at? sete parcelas, com o primeiro vencimento para 29 de junho?, informou??o secret?rio de Fazenda, Allan Barcellos,??lembrando que as outras datas para pagamento s?o: 31 de julho; 31 de agosto;?28 de setembro;?31 de outubro; 30 de novembro e 26 de dezembro.

?Por determina??o do Tribunal de contas do Estado do Rio de Janeiro, a planta gen?rica de valores teve que ser corrigida e houve tamb?m um recadastramento imobili?rio das ?reas constru?das que n?o constavam no cadastro tribut?rio municipal.

? ? importante lembrar que, para emiss?o do boleto do IPTU, a partir desse ano, ? preciso constar no cadastro o CNPJ para empresas ou CPF para pessoa f?sica, caso contr?rio n?o ser? poss?vel a emiss?o do boleto ? explicou Allan, detalhando que para esses casos ? necess?rio o contribuinte comparecer ao Setor Tribut?rio para atualiza??o do cadastro.