Aula inaugural de cursos do Pronatec

Foram disponibilizadas 100 vagas para três cursos e aulas acontecem no Ciep


11/06/2018 - Educação

Previous Next

(Gabriela Hintz)

A aula inaugural dos cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Prefeitura de São João da Barra, foi realizada nesta segunda-feira, 11, no Ciep Municipalizado profª Gladys Teixeira.

Foram ofertadas e preenchidas 100 vagas para os três cursos que acontecem no município: Assistente Financeiro (duas turmas), Recursos Humanos e Assistente Administrativo, sendo 25 vagas por turma. As aulas acontecem no Ciep nos turnos da manhã e tarde e têm duração de 10 semanas.

A aula inaugural contou com a presença dos secretários de Educação e Cultura, Daniel Damansceno; de Assistência Social e Diretitos Humanos, Alex Caetano; da diretora da Faetec local, Raquel Motta; da pedagoga Kátia Laves e da Coach Cristine Azevedo, que fez a palestra de abertura dos cursos.

O secretário de Educação, Daniel Damasceno, destacou o trabalho integrado com a Assistência Social, entendendo essa parceria como um instrumento de mobilidade social e na oportunidade de qualificação para os munícipes.

“Acreditamos na capacidade do sanjoanense, por isso, o município tem investido cada vez mais no desenvolvimento do seu cidadão, por meio de oportunidades de qualificação como essa. Aproveitem cada momento desse curso e acreditem na capacidade transformadora que cada um tem”, enfatizou.

As vagas foram disponibilizadas inicialmente para inscritos nos programas do governo federal, por meio do Cras e Creas e também seguindo recomendação do Ministério do Trabalho, para os inscritos no seguro-desemprego.

Para o aluno do curso de assistente financeiro, Muller Ferreira do Nascimento, a formação é mais uma oportunidade para quem busca uma oportunidade. “Hoje o mercado de trabalho está muito competitivo. Se o candidato não for qualificado, ele deixa de ocupar as vagas pretendidas. Por isso é importante aprimorar o currículo acompanhando as tendências”, salientou.

A capacitação é uma ação em conjunto entre as secretarias de Educação e Cultura, de Assistência Social e Direitos Humanos e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social.