Caminhada na próxima segunda contra exploração sexual

Ação lembrará Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18/05/2018 - Geral

(Maurício Barreto)

As ações em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes prosseguem em São João da Barra com uma caminhada, na próxima segunda-feira, 21. A saída será às 9h, da Praça São Benedito e percorrendo as  principais ruas da cidade em direção à quadra do Ciep Municipalizado-265 Professora Gladys Teixeira, onde prosseguirá a programação.

O evento reunirá cerca de 200 alunos de escolas do município e, no Ciep, a enfermeira Hélia Vargas realizará palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência. A equipe técnica do Conselho Tutelar falará sobre a exploração e abuso sexual. O tema será abordado, também, pelos conselheiros tutelares, falando sobre a ação do órgão em caso de abuso sexual e exploração.

Haverá, ainda, apresentação de escolas do 5º distrito e da sede do município com danças e encenações relacionadas ao tema. Na oportunidade, serão passadas aos participantes, também, informações sobre o benefício do ID Jovem, com uma equipe do Cras/sede.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura e São João da Barra, por meio da Coordenação de Políticas para a Juventude e das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Educação e Cultura e de saúde.

– O Dia Nacional contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente foi celebrado no último dia 18, mas em São João da Barra a data é lembrada com várias ações em diferentes pontos do município visando reforçar a necessidade da sociedade reagir a esse tipo de violência – destacou o coordenador municipal da Juventude, João Filiphe Amaral, lembrando que a programação prossegue no dia 30 de maio, em Atafona, e 11 de junho, em Barcelos.