Semec em reunião com o Sepe

Construção de um plano de cargos e salários específico para os profissionais da Educação foi um dos assuntos abordados

15/05/2018 - Educação

(Mônica Terra)

O secretário de Educação e Cultura de São João da Barra, Daniel Damasceno, esteve reunido nesta terça-feira, 15, com representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe). Na pauta, reivindicações por parte do Sindicato, entre elas, a instauração de comissão de construção de um plano de cargos e salários específico para os profissionais da Educação e representação do sindicato no Conselho Municipal de Educação.

Damasceno destacou o diálogo com o sindicato, e o empenho do poder público em proporcionar melhorias significativas aos profissionais da Educação. “A administração municipal está satisfeita por ter antecipado a realização de muitas iniciativas que estavam em pauta, tais como flexibilização do horário extraclasse, possibilidade de cumprimento de carga horária em dois dias, fim dos sábados letivos, expansão da oferta de educação de jovens e adultos, aumento salarial ao servidor, entre outros”.

De acordo com o Sepe, a reunião foi positiva já que o secretário de Educação foi receptivo à pauta de reivindicações. “Há muitos avanços na categoria da Educação de São João da Barra e acreditamos que isso se deve à capacidade de diálogo da Semec e da prefeita Carla Machado”, pontuou a coordenadora geral do Sepe Campos, Graciete Nunes.

A coordenadora ainda lembrou a aquisição do benefício do auxílio transporte; valorização profissional através do Fundeb, que está sendo feita; convocação de concursados para suprir a carência de profissionais, entre outros assuntos.

Também participaram do encontro Odisséia Carvalho e Sandra Rodrigues integrantes da direção do Sepe/Campos. E as professoras da Semec, Sayonara Freixas e Graziele Reis.