Culminância do projeto Alimentação saudável

Evento, no Ciep Professora Gladys Teixeira, foi embasado no tema “Nutrição – nosso Corpo, nossa casa - obesidade e ambiente”

15/05/2018 - Educação

(Mônica Terra)

A culminância do projeto Alimentação Saudável, implantado nas escolas da rede de São João da Barra desde o início do ano letivo, aconteceu na terça-feira, 15, no CIEP 265 - Municipalizado Professora Gladys Teixeira. O trabalho foi embasado no tema: “Nutrição – nosso Corpo, nossa casa - obesidade e ambiente”, desenvolvido neste semestre pela equipe de Nutrição e alimentação escolar da Secretaria de Educação e Cultura. O evento celebra, também, a Semana de Educação Alimentar, prevista na Lei Estadual 4.856.

Nas salas de aula, os estudantes palestraram sobre o tema com outros alunos e distribuíram alimentos saudáveis entre os ouvintes. Cada turma apresentou as comidas típicas de cada país participante da Copa do Mundo. A turma da professora Lílian Oliveira, do 3º ano, dissertou sobre as comidas típicas do Brasil, e os alimentos saudáveis que as crianças devem consumir. “Aprendi que para ficar forte tenho que comer alimentos saudáveis, mas se eu comer ‘besteiras’ posso ficar doente”, disse a aluna Sofia Ribeiro, de 8 anos.

Os alunos, com ênfase no tema anual, “Novos olhares: múltiplas linguagens”, também fizeram apresentações de peças teatrais sobre a alimentação saudável, canto e dança, mostrando os avanços no desenvolvimento da leitura e escrita. Também houve apresentação de vídeo. “Todo o trabalho foi desenvolvido em cima da pesquisa, e de forma prazerosa, possibilitando assim o envolvimento do aluno”, disse Fernanda Nunes, diretora do CIEP.

Prestigiaram a culminância do projeto Alimentação Saudável as coordenadoras pedagógicas do 1º segmento, Érica Alves e Wanessa Vilela; a coordenadora de alimentação e nutrição, Jacqueline Andrade; a pedagoga Elvira Flor,;a diretora adjunta, Ana Carolina Barreto, além das professoras da instituição.