Vagas para cursos profissionalizantes

Pré-matrículas podem ser feita a partir desta segunda-feira, na Secretaria de Educação e Cultura


13/05/2018 - Educação

Prefeitura de São João da Barra – em uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) – disponibiliza aos munícipes três cursos profissionalizantes, com pré-matrículas a partir desta segunda-feira, 14, das 9h às 17h, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. São 50 vagas para Assistente Financeiro; 25 para Assistente Administrativo e 25 para Assistente de Recursos Humanos.

A prioridade é para beneficiários do seguro-desemprego e dos programas de inclusão produtiva do Governo Federal; beneficiários dos programas federal ou municipal de transferência da renda; desempregados e assistidos pelo Cras e Creas. O aluno terá que ter o Ensino Fundamental II, Completo.

 Para a pré-matrícula é necessário levar o CPF, comprovante de residência e um comprovante que faz parte de algum programa federal ou municipal de transferência de renda, estiver desempregado ou recebendo seguro - desemprego.

As inscrições prosseguem até o dia 30 de maio ou até o preenchimento das vagas e a confirmação das matrículas será realizada na Faetec de São João da Barra, localizada no 2º andar do Ciep Municipalizado 265 - Profª Gladys Teixeira.  O início das aulas, que acontecerão no Ciep, está previsto para o dia 4 de junho e a carga horária será de 160h.

Os cursos fazem parte da Bolsa-Formação Trabalhador, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que é um conjunto visando ampliar a oferta de vagas na Educação Profissional brasileira, melhorando as condições de inserção no mercado do trabalho.