Palestra sobre licenciamento de empresa pelos Bombeiros

Evento será nesta quinta-feira, às 14h, no auditório municipal, para ambulantes e empresários


11/04/2018 - Segurança

(Maurício Barreto)

Uma palestra no auditório municipal, em São João da Barra, nesta quinta-feira, 12, irá abordar assuntos relacionados ao sistema simplificado para alvará e Licenciamento de Pequenas Empresas pelo Corpo de Bombeiros. O evento será às 14h e tem, como público-alvo, ambulantes empresários do município e da região de uma forma geral.

 Ministrada pelo subcomandante do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), major Sidney Garcez, a palestra orientará sobre os requisitos a serem cumpridos para liberação do pelo Corpo de Bombeiros e, consequentemente, acesso ao alvará e outros documentos no âmbito municipal e estadual.

A Realização do evento é das secretarias de Ordem Pública (Semop) e de Desenvolvimento Econômico de São João da Barra, em parceria com o 5º Grupamento de Bombeiro Militar. Segundo o gerente Semop, major bombeiro Phillipe Nicácio Oliveira, é de grande importância em termos de conhecimento dos procedimentos legais a serem adotados.

– Tanto o município quanto os empresários ficam resguardados a partir do cumprimento dessas exigências e, além disso, é uma forma de adequação, por parte dos empresários, às exigências para atender as demandas do Porto do Açu – destacou Phillipe.