Prossegue atualização do cadastro BPC

Prazo vai até 31 de dezembro e recadastramento é feito nas unidades do Cras

10/04/2018 - Assistência Social

(Gabriela Hintz)

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, por meio da coordenação municipal do Cadastro Único para programas sociais, convoca as famílias que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) para atualização do cadastro.

O prazo para o recadastramento é até 31 de dezembro de 2018 e deve ser feito no Cras do território de referência, sendo direcionado às famílias que ainda não possuem o Número de Inscrição Social (NIS), identificação necessária para quem recebe algum tipo de benefício governamental.

A gestora municipal do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, Kellen Pacheco, ressalta que as famílias que não se recadastrarem até a data limite terão seus benefícios cancelados, por não possuírem o número de NIS.

“Através do NIS é possível identificar o cidadão no cadastro de benefícios. Por isso estamos disponibilizando a listagem para consulta das famílias e o agendamento prévio no Cras para regularização desses cadastros para que nenhum usuário fique sem receber seu benefício”, explicou.

A atualização é feita nas unidades do Cras por agendamento prévio, evitando assim filas e tendo maior comodidade para os usuários. Segue em anexo a listagem com o nome dos usuários que precisam realizar a atualização.

RELAÇÃO DAS FAMÍLIAS