Conselho da Juventude tem novo presidente

Posse aconteceu durante reunião nesta quarta-feira

07/03/2018 - Assistência Social

(Mônica Terra)

O Conselho Municipal da Juventude se reuniu nesta quarta-feira, 7, para dar posse ao novo presidente, Fabiano Tavares, em substituição a João Filiphe Amaral, que assumiu a Coordenação de Juventude, setor que integra a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

– Espero contar com o apoio de todos os conselheiros, e juntos vamos idealizar projetos e buscar parcerias que venham fazer a diferença na vida dos nossos jovens munícipes – frisou Fabiano.

Na ocasião, também foram debatidos ações culturais para compor o calendário de eventos, que será trimestral este ano.

A coordenadora do projeto Acelera, Rejane Soares, fez um esclarecimento sobre o projeto e solicitou a inserção dos jovens estudantes em ações desenvolvidas pelo Conselho.

Assuntos relacionados ao transporte público intermunicipal, Jovem Aprendiz, e a implantação do Centro de Referência de Juventude também foram pontuados na reunião, que acontece sempre na primeira quarta-feira do mês.

João Filiphe Amaral, coordenador municipal de Juventude, disse que pretende, em sua gestão, implantar um centro de pesquisa científica, e que, brevemente, uma equipe será capacitada para cadastrar jovens em todo o município para terem acesso ao Programa ID Jovem. “Esses jovens terão acesso a descontos em diversos setores privados. Acreditamos levar este benefício a aproximadamente dois mil jovens”, salientou.