Segunda-feira de muita animação na Avenida do Samba

Blocos de abadá fizeram a alegria dos foliões pelo município


13/02/2018 - Turismo e Lazer

(Gabriela Hintz)

A folia começou cedo na segunda-feira de carnaval em São João da Barra, com o Bloco Eu Soube Fantasy colorindo a avenida no início da tarde. Na sequência, no palco oficial, a Banda Suave Veneno embalou os foliões com as tradicionais marchinhas.

Logo depois foi a vez dos blocos de abadá arrastarem a multidão com a mistura de ritmos pela Avenida Joaquim Tomás de Aquino Filho. O primeiro a se apresentar foi o Kebretes e Tilangos, que passou agitando a galera, seguido do Rubro Negro, que fez a alegria dos flamenguistas na avenida.

Os tradicionais Blocos Raiz e Indianos também marcaram presença com suas marchas originais características dos antigos carnavais. E quem chegou com tudo também foi o bloco Tô Ki Tô encerrando a participação da galera na avenida.

Mas a festa continuou com a banda Swing Muleke no palco oficial e, fechando a noite, banda Swing do B.

“São João da Barra está de parabéns, é mais um carnaval de sucesso. Na região não tem nada parecido e mesmo com um público tão grande, estava tudo muito organizado”, enfatizou o folião Marcelo Azeredo, morador de Itaocara.

Em Atafona também teve o bloco “Boi Já Fui”. Em Chapéu do Sol e Grussaí o bloco Tacada Certa e, do outro lado da Lagoa,  no palco oficial, Vaval Ferreira & Cia, o irreverente Dom Américo e a banda Swing de Patrão encerrando a noite.

“A programação do carnaval está bem diversificada e privilegiou diversos locais. Isso é muito bom porque a gente, se preferir, não precisa ir para a sede para se divertir, tem programação em todo o lugar”, destacou Suellen da Silva, o veranista de Grussaí.