Bloco Boneco Batoré anima Grussaí

O bloco completa 20 anos e comemora com uma multidão de foliões


12/02/2018 - Turismo e Lazer

(Mônica Terra)

O bloco Boneco Batoré festejou no domingo, 11, duas décadas de existência, trazendo alegria e muita animação a mais de cinco mil foliões presentes na Avenida Nossa Senhora Aparecida, do outro lado da lagoa, em Grussaí.

O samba “Vinte anos de alegria” foi escrito para comemorar os 20 anos de tradição, e exalta a história e agradecimento aos foliões. A composição é dos amigos Salvador, Paulo Henrique, e Luciano e a interpretação é de Jorge Badanho.

“Aqui estamos relembrando outros carnavais ao longo desses 20 anos, e sempre trazendo emoção e alegria aos corações das pessoas. Esta é a nossa proposta todos os anos”, disse Paulo Batoré, presidente do bloco, e o homenageado ao receber o nome da agremiação.

Empolgação e ritmo ao som da bateria do bloco levaram pessoas de todas as idades a fazer o trajeto de mais de um quilometro pela avenida principal. “É muito bacana poder compartilhar desta brincadeira com os amigos no período carnavalesco. São muitas historias e risos”, disse o jovem Arthur Borba.

A ideia de criação do boneco Batoré surgiu da união de um grupo de amigos, moradores de Campos dos Goytacazes, que veraneiam em Grussaí, do outro lado da lagoa.

Logo após, entrou na avenida o Bloco Boi da Raça. A animação prosseguiu à noite, no palco oficial, com show da banda Suave Veneno, e encerrando o terceiro dia da festa de mono na localidade, o som do Swing Muleke.