Sábado de carnaval movimentado em Grussaí

Bloco do Gordo e Boneca do Waldir fazem a festa para milhares de foliões na Avenida Liberdade


10/02/2018 - Turismo e Lazer

Previous Next

(Fabrício Berto)

A integração de componentes do Bloco do Gordo e da Boneca do Waldir deu um colorido especial à Avenida Liberdade, em Grussai, na tarde de sábado. A animação e o ambiente familiar tomaram conta da brincadeira Carnavalesca criando um atrativo a mais para milhares de pessoas na programação do carnaval sanjoanense.

Há 38 anos a Boneca do Waldir surgiu para centralizar os foliões criando um ponto de referência na avenida, tendo em vista que antes, quando se chamava Boi Goró havia dispersão dos componentes. “A Boneca tornou-se tradição oferecendo um ambiente familiar e descontraído para os foliões”, recordou o fundador Waldir Simões.

Já o bloco do Gordo, com apenas três anos de carnaval, foi criado pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Grussaí, Luciano Barreto, com participação da comunidade e visitantes.

– Desde a fundação do bloco, procuramos manter um ambiente onde crianças, mulheres e idosos possam brincar tranquilamente – disse Luciano, acrescentando que todos os anos oferece Camarote na  Avenida Liberdade com DJ, segurança e bebida liberada.

Para fechar com chave de ouro a tarde de sábado de carnaval em Grussaí a banda TB-6, em cima do Trio Elétrico, promoveu um verdadeiro arrastão pela Avenida Liberdade, seguida por milhares de foliões eufóricos vestidos das mais diversas fantasias.