Bateria da Grande Rio anima a primeira noite de folia

Apresentação será depois da abertura oficial do carnaval e do desfile do bloco Diga que Valeu, que acontecem daqui a pouco

09/02/2018 - Turismo e Lazer

(Mônica Terra)

Após a abertura oficial do carnaval e do desfile do bloco Diga que Valeu, que acontecem daqui a pouco, a animação irá tomar conta da Avenida do Samba, em São João da Barra, com a apresentação da Bateria Invocada, da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio. A agremiação tem em comum com a cidade, neste ano, a homenagem ao comunicador Abelardo Barbosa – Chacrinha –, o Velho Guerreiro.

A tricolor de Duque de Caxias apresentará o enredo “Vai para o trono ou não vai?”, e será a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval. O projeto é do carnavalesco Renato Lage.

A noite promete empolgação e muito samba no pé. Na avenida, o desfile das baianas, o requebrado das passistas, a desenvoltura do casal de mestre-sala e porta-bandeira, e a certeza de que o melhor carnaval do interior do Estado do Rio de Janeiro começou com o pé direito.

Em suas redes sociais, a prefeita Carla Machado agradeceu à escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, na pessoa do Presidente Milton Perácio e demais componentes por abrilhantar a festa momesca de São João da Barra neste dia. “Vamos aproveitar os dias de alegria e diversão com consciência. Ótimo carnaval a todos os foliões presentes em nossa amada cidade”, disse.

Na programação desse primeiro dia de carnaval em São João da Barra, na Avenida do Samba, tem ainda a banda TB-6, que se apresenta após a Grande Rio. Em Grussaí, a partir das 21h, tem a bandinha São João, seguida do grupo Deixa em Off e da banda Timbalaiê. No Açu, no mesmo horário, comandam a animação os grupos Pura Sympatia e Mistura Fina. No distrito de Barcelos, no mesmo horário, tem Boi Arrastão.