Soltura de filhotes de tartaruga em Grussaí

Ação será realizada às 17h deste sábado, 13. Na primeira soltura, em Atafona, várias pessoas participaram

12/01/2018 - Meio Ambiente

Atividade de conscientização ecológica que já se tornou atrativo na alta temporada no litoral de São João da Barra, a soltura de filhotes de tartarugas marinhas acontece nesta sábado, 13, às 17h, em Grussaí, nas proximidades do Polo Gastronômico. A ação envolve Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Projeto Tamar e Prumo Logística e aconteceu pela primeira vez nesse ano no dia 5, em Atafona, reunindo 400 pessoas.

A soltura de tartarugas, da espécie Caretta caretta,  prosseguirá até o início de fevereiro. No dia 19 de janeiro, acontece na praia do Açu, a partir das 16h, após palestra para alunos da Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza. No dia 27, às 17h, será novamente em Grussaí, na passarela do Posto 1, próximao à lagoa. Fechando a programação, no dia 2 de fevereiro, novamente Atafona, nas imediações do Espaço da Ciência.