Manutenção de sinalização horizontal

Serviços são realizados na avenida atlântica entre Atafona e Grussaí


11/01/2018 - Transportes e Trânsito

Previous Next

(Fabrício Berto)

As secretarias de Transportes e Trânsito e de Obras e Serviços de São João da Barra desenvolvem o trabalho de manutenção na sinalização horizontal das faixas de pedestre do Balneário, Posto 4, Posto 3 e Posto 2, na avenida Atlântica, entre Atafona e Grussaí. O objetivo é garantir a segurança durante a travessia.

O secretário de Transportes e Trânsito, Julinho Peixoto, informou que os serviços já foram iniciados e serão concluídos, também, em nove pontos no centro da cidade, sendo cinco na rua Barão de Barcelos e quatro na avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, e irá abranger outras vias, como na avenida Liberdade, em dois diferentes pontos.

 “De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) o motorista é obrigado a parar na faixa e, caso desobedeça a lei, estará cometendo uma infração grave podendo ser multado e perder pontos na CNH”, explicou o secretário.

 O respeito e a educação entre condutores de veículos e pedestres, de acordo com o gerente do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), José Renato Rangel Duarte são fundamentais para evitar acidentes. “É primordial que os motoristas tenham consciência de que parar na faixa de pedestre é obrigatório, e se existe a faixa de segurança, é para que as pessoas atravessem por ela”, disse.

A orientação para os motoristas é diminuir a velocidade e prestar atenção para ver se algum pedestre quer atravessar. “E o pedestre deve olhar bem para os dois lados, esticar a mão para pedir passagem e só atravessar quando o veículo estiver parado”, alertou Renato, informando que serviços de manutenção das sinalizações horizontal e vertical de quebra-molas e manutenção de semáforos também serão realizados posteriormente.