Desafio das Dunas abre programação esportiva

Evento, no sábado, teve percurso de quatro quilômetros, tendo como cenário as dunas da praia de Atafona


08/01/2018 - Esporte

Previous Next

(Raphael Pereira)

Sempre um ponto alto na programação do verão de São João da Barra, os eventos esportivos costumam movimentar as manhãs de sábado e domingo, atraindo amantes da prática esportiva e espectadores de todas as idades que acompanham de perto as mais diversas disputas em diferentes modalidades, que acontecem no litoral e na sede do Município.

Nesse ano de 2018, o Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Barra preparou uma grade de eventos que promete ser novamente sucesso. A abertura foi no sábado, 6, com a segunda edição do Desafio das Dunas, atividade onde o maior prêmio é praticar esporte em contato com a natureza, tendo como cenário de fundo as belas dunas da praia de Atafona.

Em percurso de cerca de quatro quilômetros, os atletas buscaram a superação para completar a prova. O primeiro a cruzar e linha de chegada do Desafio pelo segundo ano consecutivo foi o atleta sanjoanense Humberto José, com o tempo de 18 minutos.

"Essas dunas são praticamente o quintal de casa. Estou acostumado a fazer esse percurso e isso facilita, mas o que mais importa aqui não é chegar na frente e, sim, praticar esporte em contato com a natureza. Isso garante nossa longevidade", ressaltou José.

A segunda edição do Desafio das Dunas teve realização do Departamento de Esportes em parceria com o Centro de Treinamento Espartanos, do Professor de Educação Física Patrício Souza.


MAIS NOTÍCIAS