São João da Barra presente na reunião do Cosemma

Último encontro do ano, em Cardoso Moreira, definiu metas de trabalho para 2018.

13/12/2017 - Meio Ambiente

(Gabriela Hintz)

A subsecretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Joice Pedra, representou São João da Barra na última reunião do ano do Conselho dos Secretários Municipais de Meio Ambiente do Norte e Noroeste Fluminense (Cosemma-NNF). O evento, na terça-feira, 12, foi realizado em Cardoso Moreira.

Foram discutidas, na oportunidade, as realizações do Conselho durante o ano e definidas as metas para 2018. Participaram do encontro, representando o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o superintende geral, Luiz Fernando Guida, e o superintendente regional, Renê Justen.

A subsecretária aproveitou para agradecer a inclusão de São João da Barra no Conselho, fortalecendo o Município na discussão das questões ambientais e, também, a parceria do Inea na resolutividade de ações em prol do meio ambiente e licenciamentos em São João da Barra.

Na ocasião o vereador Alex Firme, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, recebeu moção de aplausos por ter integrado o Conselho, enquanto ocupou a pasta no Executivo.

O Cosemma é uma unidade colegiada que tem por finalidade articular, deliberar e planejar sobre todos os assuntos pertinentes ao desenvolvimento, ampliação e efetivação das políticas ambientais das regiões Norte e Noroeste fluminense, visando alertar, antecipar e propor ideias para um cuidado melhor com o meio ambiente.

São João da Barra, Campos dos Goytacazes e São Francisco de Itabapoana passaram a integrar o Conselho em março deste ano, incluindo o Norte Fluminense em discussões ambientais relevantes.