Educação     14/11/2017

Escolas premiadas em Festival da Canção

Evento contou com a participação de escolas municipais e premiou as melhores músicas.

(Mônica Terra)

O I Festival da Canção da Educação de Jovens e Adultos (FestEJA) aconteceu nesta segunda-feira, 13, no Cine Teatro São João, e reuniu  autoridades, comunidade e estudantes da rede municipal de ensino de São João da Barra, que foram prestigiar os alunos da EJA em suas apresentações.

A música “Seja consciente”, garantiu o 1º lugar e tratou do subtema Drogas. O 2º lugar, “Sou solidário” trabalhou o subtema Solidariedade. Ambas as canções foram apresentadas por alunos da Escola Amaro de Souza Paes, de Grussaí. A 3ª colocação foi da música “Violência não”, da Escola José Alves Barreto, de Mato Escuro.

Também foi premiada a melhor paródia, sendo vencedora a Escola Professora Dionélia Gonçalves dos Santos, de Atafona, que trabalhou o subtema Drogas, com a música “Vício bobo”, baseada na canção “Medo Bobo”, das cantoras Mayara e Maraisa.

Todos os subtemas apresentados estão sendo trabalhados durante o ano letivo, que tem como tema “Ética e valores: alicerces para a construção de uma cultura de paz”. Os primeiros colocados receberam troféus e brindes.

O evento, promovido pela secretaria de Educação e Cultura, por meio da coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) contou com a participação de alunos do 1º e 2º segmentos. “Estamos muito satisfeitas com o resultado e, principalmente, por ter alcançado o nosso objetivo que é fazer do educando o protagonista de sua vida, ajudando-o a escrever uma nova história, a partir de uma aprendizagem significativa”, pontuaram as coordenadoras Joyce Sena e Luciana Paula.