Você está em Notícias

  Esporte     13/11/2017

Sanjoanenses vencem competições no final de semana

Provas aconteceram nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.
A+   A-

Inscritos no Cadastro de Atletas de Modalidades Individuais da Prefeitura de São João da Barra, praticantes de jiu-jitsu, ciclismo e corrida rústica conquistaram importantes resultados no último final de semana, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, confirmando o sucesso do trabalho de incentivo desenvolvido pelo Departamento Municipal de Esportes e estendido às diferentes modalidades no Município.

Com cinco anos de esporte, Hygor Barcellos, morador do distrito de Barcelos, subiu ao pódio quatro vezes no World Cup de Jiu-Jitsu, na cidade de Vitória-ES. Na modalidade sem kimono, ele conquistou dois primeiros lugares – na categoria Pesado, faixa azul, por WO, e na Absoluto Livre, faixa azul, ao vencer cinco lutas. Na categoria com kimono, obteve a segunda colocação na Absoluto Livre, faixa azul, vencendo cinco lutas, e terceira colocação na categoria Meio Pesado, faixa azul, com três vitórias.

 “Esses títulos foram importantes para aquisição de mais experiência nessa fase em que estou me preparando para participar do Sul Americano, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ), dia 24 de novembro”, analisou Hygor, agradecendo o apoio da Prefeitura, patrocinadores, professores e dos preparadores físico e nutricional.

O ciclista Paulo Melo foi campeão do Circuito UFF de Ciclismo, na categoria Júnior, ao vencer a última etapa, uma prova de resistência, entre Itaipava e Teresópolis. “Estou feliz em conquistar esse título, fruto do meu trabalho, do apoio da minha família e da Prefeitura”, disse Paulo, que participará dia 26 deste mês, em Rio das Ostras, da última corrida promovida pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro,  vem liderando o ranking.

Na Meia Maratona do Espírito Santo (21K ES), disputada no percurso entre Vila Velha e Vitória, sete atletas de São João da Barra participaram entre os mais de 1.500 inscritos. Além das primeiras colocações de Leonardo do Nascimento, o Leo Papel, na faixa etária dos 20 aos 29 anos, e de Regina Cardozo Amaral, faixa etária 60 a 69 anos, também subiram ao pódio Pedro Paulo Pacheco, na segunda colocação, na faixa etária de 60 a 69 anos, e Marcelo Apolinário Ferreira, terceiro lugar, faixa etária 40 a 49 anos. Na classificação geral, Léo Papel obteve a oitava colocação

O coordenador do Departamento de Esportes, João Paulo Almeida, declarou que a intenção da prefeita Carla Machado é continuar apoiando o esporte com o intuito de atrair novos adeptos e descobrir talentos, além de estimular uma melhor qualidade de vida através da prática esportiva.

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Esporte

Barcelos e Sanjoanense decidem o título nesta sexta
Barcelos vence nos pênaltis e está na final
Fluminense e Barcelos jogam por vaga na final
Sanjoanense vence Chatuba e está na final
Bons resultados de São João da Barra no jiu-jitsu
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU 2017
  • Sisban
  • Orçamento Participativo