Você está em Notícias

  Gabinete     07/11/2017

Fechamento de ruas para lazer

Interdição acontece aos domingos, a partir das 14h, no mês de novembro; em dezembro, também ocorrerá fechamento das ruas aos sábados.
A+   A-

(Mônica Terra)

Ruas do Centro Histórico de São João da Barra ficarão interditadas neste mês de novembro, aos domingos, a partir das 14h, cedendo espaço para o lazer de moradores e visitantes. A iniciativa abrange parte da avenida Joaquim Thomáz de Aquino Filho e da rua Sacramento – do entroncamento da Rua João Francisco de Almeida até o entorno da Praça São João Batista – e rua dos Passos e Coronel Moreira, também nas imediações da Matriz do padroeiro.

Considerado um dos pontos mais movimentados na cidade nos finais de semana, o fluxo do trânsito restringe aos transeuntes momentos de diversão com suas famílias. Durante o período em que estiverem interditadas, as ruas receberão brinquedos e quiosques de artesãos locais. No coreto haverá, após a missa, apresentação com a Banda Municipal de São João da Barra.

Para a artesã Vera Lúcia França, o fechamento das ruas, com espaço para a exposição dos artesanatos, foi uma ótima ideia para alavancar as vendas. “Fim de ano chegando esperamos que, com a movimentação comum neste período, nossas vendas aumentem ,contribuindo e muito para melhorar a nossa renda”, pontuou.

A proposta é aquecer o comércio local e disponibilizar um espaço de lazer, fomentando a ludicidade e despertando o sentimento de pertencimento à comunidade. “Estamos, juntamente com outras secretarias, planejando uma variedade de atrações para os finais de semana visando o lazer daqueles que prestigiam a nossa cidade”, afirmou o chefe de Gabinete Edivaldo Machado.

A ação é organizada pelo Gabinete da prefeita, em parceria com as secretarias de Transportes e Trânsito, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Ordem Pública – Guarda Civil Municipal, Setor de Postura – e Educação e Cultura. A partir de dezembro, o fechamento das ruas também ocorrerá aos sábados, implantando em São João da Barra uma prática constante em diversas cidades brasileiras.

A comunidade, veranistas e visitantes também terão a oportunidade de conhecer um pouco da cultura local na Casa de Câmara e Cadeia, que estará funcionando aos sábados nos horários de 9h às 12h e das 17h às 20h.

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Gabinete

Reunião entre representantes da Prefeitura e Correios
Prefeita Carla Machado recebe governadores do RJ e ES
Caminhada Cultural movimenta São João da Barra
Ponto facultativo na próxima sexta-feira
Antecipação de segunda parcela do 13º e abono natalino
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU 2017
  • Sisban
  • Orçamento Participativo