Geral     18/10/2017

Palestra gratuita apresenta o Empretec

Evento, voltado para empreendedores e empresários, acontece no dia 31 de outubro.

(Ascom/Sebrae)

Empreendedores e empresários de São João da Barra terão a oportunidade de descobrir como a atitude do gestor é determinante para o sucesso do empreendimento. O Sebrae está com inscrições abertas para a palestra gratuita O Caminho do Sucesso, que acontece dia 31 de outubro, às 19h, no auditório municipal. Trata-se da apresentação do Empretec, uma das mais importantes ferramentas de capacitação empresarial disponíveis no país para quem pensa em abrir um negócio ou já é empresário mas quer se aperfeiçoar.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 0800 570 0800 e (22) 2723-2429. Na palestra, serão abordados os atuais desafios e oportunidades para a criação e fortalecimento dos negócios, além das boas práticas utilizadas pelos grandes empreendedores para obterem sucesso no mundo empresarial. A metodologia do Empretec, desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e ministrada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae, será apresentada no evento.

“O Empretec dá uma visão sistêmica de todo o processo, ajudando o empreendedor a tomar as decisões corretas sobre os investimentos necessários para fazer a empresa crescer e superar os desafios impostos pela crise e pelas alterações no mercado”, explica o coordenador regional do Sebrae/RJ no Norte Fluminense, Gilberto Soares.

Empresários de São João da Barra terão desconto no Seminário

Após a palestra, serão agendadas as entrevistas de seleção para o Empretec, que acontecem entre os dias 13 e 17 de novembro, das 9h às 17h.  Já o Seminário será realizado entre 27 de novembro e 02 de dezembro, em regime de imersão, das 8h às 18h.  O curso acontece em tempo integral com dedicação exclusiva, onde são discutidas e praticadas técnicas de aperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal e gerencial,proporcionando uma nova visão do mundo corporativo e aflorando características pessoais como a liderança e a inovação.

E para os empreendedores de São João da Barra, uma boa notícia: uma parceria do Sebrae com o Porto do Açu e a Prefeitura proporcionou preços especiais para esta turma do Empretec. O investimento para participação no Seminário será de R$ 980,00. Para empreendedores de outras cidades, o Empretec terá o investimento padrão, cujo valor é de R$1800.

– São João da Barra hoje tem uma visão voltada para o empreendedorismo, reconhecendo sua importância no contexto de desenvolvimento local. Incentivamos e apoiamos iniciativas que proporcionem capacitação de ponta aos nossos empresários, para que eles possam estar preparados para prosperar no seu ramo de atuação. É fundamental, portanto, parcerias como a que já desenvolvemos com o Sebrae. Em relação ao Empretec, por ter feito o curso, sou testemunha da eficácia de sua metodologia inovadora, contribuindo muito para quem está entrando ou pretende ingressar no ramo empresarial – destacou a prefeita de São João da Barra, Carla Machado.

“É muito gratificante poder contribuir para a capacitação dos empresários locais, estimulando o perfil empreendedor de cada um deles. Seja para atuar dentro do Porto do Açu ou para ganhar destaque no universo empresarial da região, os participantes do Empretec certamente sairão um passo à frente depois desta imersão de uma semana de curso”, afirmou João Kapiska, gerente de Suprimentos do Porto do Açu.