Saúde     17/10/2017

Palestra sobre obesidade no P.U de Barcelos

Iniciativa, na quinta-feira, 19, às 9h, tem por objetivo alertar para os problemas de saúde em decorrência do sobrepeso.

“Prevenção à obesidade e bons hábitos alimentares”. Esse será o tema de uma palestra, na próxima quinta-feira, 19 de outubro, às 9h, no Posto de Urgência de Barcelos. O objetivo alertar para os problemas de saúde em decorrência do sobrepeso, que atinge grande parte dos brasileiros.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Nutrição, lembra o Dia Nacional da Prevenção à Obesidade e o Dia Mundial da Alimentação, celebrados respectivamente nos dias 11 e 16 de outubro.

De acordo com a coordenadora do Programa de Nutrição, Adriana Imbeloni, que irá ministrar a palestra, a obesidade aumenta o risco de doenças como pressão alta, diabetes, colesterol alterado ente outras.

– O estilo de vida sedentário, as refeições com poucos vegetais e frutas, além do excesso de alimentos como frituras e açúcar refletem no aumento de pessoas obesas em todas as faixas etárias – destacou.