Você está em Notícias

  Assistência Social     11/08/2017

Cozinha Brasil em Barcelos e Sabonete

Programa será desenvolvido no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), nos dias 15, 16 e 17 de agosto.
A+   A-

Por: Fabrício Berto

Com objetivo de melhorar a qualidade de vida a partir da alimentação saudável, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, empresa Ferroport e o Serviço Social da Indústria (Sesi) desenvolverão  nos dias 15, 16 e 17 de agosto o programa "Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente”, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Barcelos, das 9h às 11h30, e de Sabonete, das 13h30 às 16h30, 

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Claudia Falcão, ressaltou a importância do programa para promover bons hábitos alimentares na população e formar um grupo de multiplicadores conscientes, que estarão repassando o aprendizado de práticas de uma alimentação mais saudável para seus familiares e amigos.

O curso, com carga horária de 10h, enfocará o aproveitamento de alimentos; preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo de forma inteligente e sem desperdícios; manipulação adequada; consumo consciente; e dicas interessantes. Ao todo foram 107 inscrições e, ao término do programa, os participantes receberão uma apostila com orientações e receitas para uma alimentação saudável e o certificado de participação.

Escolha dos alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação; aproveitamento integral, reduzindo o desperdício; preparo de refeições observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes; consumo em quantidade adequada e sob condições de higiene. Esses temas também serão abordados pelos nutricionistas e cozinheiros que ministrarão o curso.

No dia 18 de maio deste ano, usuários do Cras de Atafona e Grussaí também foram contemplados pelo Programa Cozinha Brasil.

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Assistência Social

Projeto Jovem Alerta em São João da Barra
Comemoração pelo Dia das Crianças no Cras de Grussaí
Festa da Primavera no Cras de Grussaí
Entrega de certificados de curso em Sabonete
Unidades do Cras realizam inscrição no CadÚnico
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU 2017
  • Sisban
  • Orçamento Participativo