Cozinha Brasil em Barcelos e Sabonete

Programa será desenvolvido no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), nos dias 15, 16 e 17 de agosto.


11/08/2017

Com objetivo de melhorar a qualidade de vida a partir da alimentação saudável, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, empresa Ferroport e o Serviço Social da Indústria (Sesi) desenvolverão  nos dias 15, 16 e 17 de agosto o programa "Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente”, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Barcelos, das 9h às 11h30, e de Sabonete, das 13h30 às 16h30, 

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Claudia Falcão, ressaltou a importância do programa para promover bons hábitos alimentares na população e formar um grupo de multiplicadores conscientes, que estarão repassando o aprendizado de práticas de uma alimentação mais saudável para seus familiares e amigos.

O curso, com carga horária de 10h, enfocará o aproveitamento de alimentos; preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo de forma inteligente e sem desperdícios; manipulação adequada; consumo consciente; e dicas interessantes. Ao todo foram 107 inscrições e, ao término do programa, os participantes receberão uma apostila com orientações e receitas para uma alimentação saudável e o certificado de participação.

Escolha dos alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação; aproveitamento integral, reduzindo o desperdício; preparo de refeições observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes; consumo em quantidade adequada e sob condições de higiene. Esses temas também serão abordados pelos nutricionistas e cozinheiros que ministrarão o curso.

No dia 18 de maio deste ano, usuários do Cras de Atafona e Grussaí também foram contemplados pelo Programa Cozinha Brasil.