Você está em Notícias

  Fazenda     10/08/2017

Participação popular na construção do PPA e LOA

Políticas públicas, programas e ações necessárias para resolver os problemas do município foram sugeridos.
A+   A-

Por: Fabrício Berto

Moradores de São João da Barra e sociedade civil organizada apresentaram diversas sugestões na audiência pública para construção do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), nesta quinta-feira, 10, na Câmara Municipal. Em um prazo de 10 dias as propostas serão analisadas e identificadas as prioridades e necessidades da população.

O superintendente financeiro da Secretaria de Fazenda, João Batista da Silva, ressaltou que a população terá até o dia 20 de agosto para apresentar suas ideias através do site oficial da Prefeitura (www.sjb.rj.gov.br). “Ao término deste prazo será feito um relatório informando as principais áreas definidas como prioridade para que todos percebam e entendam quais foram as necessidades e demandas apresentadas”, disse Batista.

 “Após esse período, as áreas técnicas de cada secretaria estarão analisando as propostas para efetivação da construção dos instrumentos orçamentários que serão entregues até o dia 30 de agosto, na Câmara Municipal”, explicou João Batista.

– Por sua vez, a Câmara abrirá um processo legislativo, onde surge um novo prazo para que novamente a população possa se manifestar em cima das propostas apresentadas e, em seguida, ser realizada a votação que tem que ocorrer até o final do exercício – declarou o superintendente financeiro.

O secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex Firme, representou a prefeita Carla Machado que estava cumprindo agenda no Rio de Janeiro. “Ter a participação popular na definição das prioridades de ações é algo extremamente relevante para que as necessidades possam ser atendidas de maneira global”, discursou Alex, pontuando o compromisso e comprometimento da prefeita Carla Machado em oportunizar à população esse momento participativo e inovador de construção do PPA e da LOA, que resultarão em políticas públicas, programas e ações fundamentais para resolver os problemas que afligem o município.

Além de pessoas da comunidade e representantes de instituições, estiveram na audiência pública vereadores e secretários municipais e técnicos.                       

 

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Fazenda

Secretaria de Fazenda lança 1.660 alvarás
Início das oficinas para microempreendedores
Oficinas gratuitas para microempreendedores
Oficinas para microempreendedores
Orçamento Participativo em São João da Barra
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU 2017
  • Sisban
  • Orçamento Participativo