Obras e Serviços     10/08/2017

Prefeitura realiza reforma no Ciep

Unidade, que atende cerca de 300 alunos, passa por serviço de alvenaria, partes elétrica e hidráulica, pintura interna e de fachada.

(Gabriela Hintz)

O Ciep-265 Municipalizado Profª Gladys Teixeira, em São João da Barra, recebe pela primeira vez em 24 anos de existência uma reforma geral. Executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços, o trabalho envolve alvenaria, partes elétrica e hidráulica, pintura interna e de fachada, entre outros tipos de reparo e manutenção.

A unidade, situada na sede do Município, abriga aproximadamente 300 alunos do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental e a obra demonstra, de acordo com o secretário de Obras e Serviços, Alexandre Magno, o compromisso da gestão atual com a Educação municipal.

“As intervenções necessárias foram apontadas pela Secretaria de Educação e Cultura e comprovadas por nossos técnicos. É uma obra importante que vai trazer mais segurança para alunos e profissionais que atuam no prédio”, destacou Alexandre.

Segundo a diretora da unidade, Fernanda da Silva Soares, os trabalhos estão bem adiantados. “A atual administração se empenhou muito para iniciar essa obra, que é uma importante conquista para a população. Alunos e profissionais vão ganhar um espaço de ensino renovado e mais seguro”, pontuou.

A gestora da unidade também destaca a campanha iniciada pela prefeita Carla Machado nas redes sociais para que a população escolha a cor da fachada da unidade. “Com isso, toda a comunidade é convidada a participar desse processo, estreitando a parceria com a escola”, destacou.

Reforma em outras unidades - A E.M Chrisanto Henrique de Souza, no Açú, e a E.M Amaro de Souza Paes, em Grussaí, também passam por melhorias. Os trabalhos estão na reta final para que as unidades sejam entregues à comunidade. As escolas estão passando por reformas em toda a sua estrutura, recebendo novas pinturas, manutenção nos telhados e limpeza dos espaços recreativos.