Você está em Notícias

  Saúde     09/08/2017

1º Seminário de Aleitamento Materno

Evento é direcionado a agentes comunitários de saúde e tem seu encerramento nesta quinta-feira, 10, no Cine Teatro São João.
A+   A-

Por: Maurício Barreto

Será encerrado nesta quinta-feira, 10, o 1º Seminário de Capacitação em Aleitamento Materno, promovido pela Secretaria de Saúde de São João da Barra e direcionado aos agentes comunitários de saúde do município. O evento, no Cine Teatro São João, com início às 13h30 e previsão de término às 15h30, tem por objetivo capacitar os profissionais e engloba palestras e discussão de propostas de ações de incentivo à amamentação.

Os temas abordados serão “Os benefícios nutricionais do aleitamento materno”, com a nutricionista Aparecida de Souza; “Depressão e ansiedade: identificando e tratando”, tendo como palestrante o psicólogo André Aragão e “Direitos sociais na promoção do aleitamento materno”, com a assistente social Solange Barbosa.

O 1º Seminário de Aleitamento Materno teve início no dia dois de agosto e envolve médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgiões-dentistas e técnicos de saúde bucal que compõem a Estratégia Saúde da Família. Gestantes assistidas pela rede municipal de saúde também estiveram participam.

 – Estamos preparando os agentes para que transmitam uma orientação adequada sobre a importância da amamentação e identifiquem os fatores que podem estar atrapalhando o ato de amamentar – comentou a subsecretária de Saúde, Keth Miranda.

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Saúde

Projeto de Saúde em São João da Barra é premiado
Palestra sobre obesidade no P.U de Barcelos
Antirrábica imunizou aproximadamente 5 mil animais
Sábado é dia de vacinação antirrábica
Concluída capacitação para profissionais da Saúde
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU 2017
  • Sisban
  • Orçamento Participativo