Gabinete     09/08/2017

Reunião de avaliação do Arraiá Gastronômico

Donos de quiosques concluíram que o evento, nos dois últimos finais de semana de julho, foi um sucesso.

Por: Fabrício Berto

Em continuidade ao planejamento estratégico para desenvolvimento da gastronomia em São João da Barra, Prefeitura, Sebrae e proprietários de quiosques Grussaí participaram de uma reunião de avaliação do “Arraiá Gastronômico”. O encontro, no auditório municipal, no último dia sete, com a presença da prefeita Carla Machado, discutiu pontos positivos e ideias visando melhorar ainda mais os serviços oferecidos nos estabelecimentos.

Com um público superior a oito mil pessoas, o Arraiá movimentou, segundo os organizadores, em torno R$ 150 mil na economia do município nos dois últimos finais de semana de julho. “O Polo Gastronômico mostrou potencial ao promover um evento de quatro dias onde as famílias puderam saborear a culinária local, num ambiente seguro, agradável e aconchegante”, declarou a prefeita, parabenizando os organizadores e disponibilizando apoio para fomento da economia e turismo, em outros eventos.

Entre os pontos positivos que resultaram num bom faturamento estavam a união do grupo, formalização de parcerias, atendimento, qualidade e bom preço nos produtos comercializados. Objetivando melhorar ainda mais os serviços de gestão, garçom e auxiliar de cozinha, entre outros, a meta é realizar diversas capacitações de mão de obra.

Segundo o gerente da Secretaria de Planejamento, Luciano Barreto, no encontro foi discutido também, a criação da Liga Gastronômica de São João da Barra. “Uma nova reunião foi agendada para dia 29 de agosto, às 14h, no auditório municipal. Na oportunidade, donos de restaurantes e de quiosques poderão contribuir para e a elaboração de um projeto de planejamento estratégico para o setor gastronômico”, destacou Luciano.

Compareceram à reunião, representando o Sebrae, o analista Fabrinio Peçanha e a consultora Elza Campos. O secretário de Planejamento, Sávio Saboia, também esteve presente.