Oficinas para microempreendedores

Atividades acontecerão uma vez por mês, entre 29 de agosto e quatro de dezembro, e inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800-5700800.

09/08/2017

Prefeitura de São João da Barra e Sebrae estão unidos em mais uma ação em prol de quem trabalha por conta própria e deseja crescer. Será desenvolvida no município, entre o final de agosto e início de dezembro, o Sebrae Microempreendedor Individual (Sei) , que é um programa de oficinas gratuitas divididas em temas básicos para gestão e fortalecimento de negócios.

As atividades, em um total de cinco oficinas com início em 29 e agosto e término em quatro e dezembro, incluem capacitação e assimilação de técnicas que podem impulsionar empreendimentos. Os encontros, das 17h30 às 21h30, serão no Ciep-265 Municipalizado Profª Gladys Teixeira e os interessados devem fazer a inscrição pelo telefone 0800-5700800. Maiores informações pelo telefone (22) 2723-2429.

Além da Prefeitura de São João da Barra, o ciclo de oficinas gratuitas para microempreendedores individuais promovido pelo Sebrae/RJ, por meio do Escritório Regional no Norte Fluminense, tem o apoio do SICOOB Fluminense.

PROGRAMAÇÃO

29 de agosto – Oficina SEI Planejar – Conheça a importância do planejamento para a melhoria dos resultados na sua empresa. Você vai aprender o que é, para que, e quando planejar, e conhecer as ferramentas e a visão sistêmica do planejamento como processo dinâmico e contínuo.

25 de setembro – Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro – Você abriu a empresa e não sabe por onde começar a organizar suas finanças? Desenvolvemos a solução para este problema. Você vai aprender a controlar o caixa para facilmente aplicar no dia a dia do seu negócio. O objetivo é te ajudar a estabelecer práticas simples que podem fazer toda diferença no fim do mês.

30 de outubro – Oficina SEI Formar Preço – Para saber o preço do seu produto ou serviço devem ser considerados os custos de produção mais o lucro desejado. Mas como fazer esses cálculos? Quais fatores considerar? E como saber se o mercado aceitará bem o preço definido?

27 de novembro – Oficina SEI Vender – Vender é a própria razão de ser de um negócio. Quem não vende, não sobrevive. Para vender bem é necessário entender o próprio potencial e também estar por dentro do mercado, da concorrência, dos fornecedores e, especialmente, do cliente.

4 de dezembro – Oficina Sei Empreender – Aprimore-se e aumente sua competitividade. Entender os princípios do empreendedorismo é fundamental para melhorar o seu negócio. Por isso, o curso oferece conteúdo para que você, microempreendedor individual, conheça seu potencial e tome decisões a respeito do seu empreendimento de forma consciente e responsável.