Você está em Notícias

  Esporte     07/08/2017

Incentivo à prática de levantamento de peso

1º Campeonato Sanjoanense de Supino e Agachamento teve apoio da Prefeitura.
A+   A-

Por: Fabrício Berto

 O Departamento de Esportes de São João da Barra, com objetivo de valorizar a prática de levantamento de peso, visando o bem-estar e a saúde, realizou em parceria com a Top Fitness o 1º Campeonato Sanjoanense de Supino e Agachamento, no sábado, 5, na sede da academia.

Na categoria supino masculino, acima de 85 kg, o competidor Luiz Carlos Abreu venceu com 140 Kg. Em segundo lugar, Rondineli Gonçalves, com 120 Kg e, em terceiro, Ernany Machado, que levantou 110 kg. Na categoria até 85 Kg, o primeiro colocado foi Ernany Machado, com 120Kg; segundo lugar, Joel Costa, 70 kg; terceiro, João Victor Penha, 60 Kg. No agachamento masculino, Ernany Machado conquistou o primeiro lugar levantando 140 Kg. Joel Costa ficou em segundo lugar e João Victor Penha em terceiro, levantando, respectivamente, 130Kg e 120Kg.

A competição contou também com as categorias agachamento e supino feminino. A atleta Tamires Ferreira foi a primeira colocada ao levantar 120 kg no agachamento. Ruani Machado ficou em segundo, com 70 Kg, e Ariana Ferreira em terceiro, com 50 Kg. No supino, novamente vitória de Tamires Ferreira, com 35 Kg, seguida de Rachel Rocha, com 30kg, e Ruani Machado, com 20kg.

O atleta Luiz Carlos Abreu, categoria supino masculino acima de 85 kg, venceu a competição ao levantar e sustentar por maior tempo o peso de 140 kg. “Estou no esporte há 19 anos, e o resultado positivo é fruto de muito trabalho e dedicação”, declarou Luiz Carlos, ressaltando como fator determinante para sua vitória a dedicação no treinamento, cinco dias da semana, e uma alimentação saudável.

O coordenador geral de Esportes, João Paulo Almeida, comemorou mais uma iniciativa bem sucedida com foco no esporte. “Desde o início buscamos alternativas para enfrentar o momento de dificuldade e felizmente encontramos grandes parceiros com a Top Fitness que, além desse evento, apoiou a corrida ciclística da festa de Nossa Senhora da Penha, em Atafona", disse.

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Esporte

Cadastramento de atletas de modalidades individuais
Bom desempenho na Prova Ciclística de São Salvador
Campeonato de supino e agachamento no sábado
Campeonato de Mountain Bike movimenta SJB
ID Jovem em São João da Barra
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU 2017
  • Sisban
  • Orçamento Participativo