Você está em Notícias

  Defesa Civil     17/07/2017

Oficina de navegação e observação aérea

Objetivo foi despertar o interesse pela aviação e sua história.
A+   A-

Por: Fabrício Berto

A Secretaria de Ordem Pública, por meio da coordenadoria de Defesa Civil e em parceria com o Aeródromo (SIJL), promoveu no sábado, 15, oficina de navegação e observação aérea para 5 lobinhos e 18 escoteiros do 129º Gemar – Grupo de Escoteiros do Mar de São João da Barra. O objetivo foi incentivar a aviação e possibilitar a busca por distintivo.

O gerente de operações da Defesa Civil, Marco Antônio Ribeiro da Silva (Careca), palestrou sobre a história da aviação e a vida de Santos Dumont e sobre conhecimentos técnicos, funcionamento e aerodinâmica do avião. Contato com as aeronaves e sorteio de voos também fizeram parte da programação.

O escoteiro Rodrigo Maciel Lima Verde, 14 anos, foi um dos sorteados para voar. “Foi uma experiência boa que ficará guardada na minha lembrança por toda a vida. Lá de cima a paisagem é muito bonita”, declarou Rodrigo, acrescentando que, além do voo, a oficina também foi interessante.

Ao término da oficina a tropa escoteira caminhou do Aeródromo, localizado na rua Raul Chateu, no Carrapicho, até o Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, Balneário de Atafona, onde aconteceram almoço e reunião para tratar de assuntos referentes ao acampamento na Estação Ecológica Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana.

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Defesa Civil

Defesa Civil reforça contenção em rua de Atafona
Trabalho emergencial de contenção do mar
Vistoria técnica para serviço emergencial
Visita do coordenador regional de Defesa Civil
Participação em palestra sobre geotecnia
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU 2017
  • Sisban