Você está em Notícias

  Defesa Civil     17/07/2017

Oficina de navegação e observação aérea

Objetivo foi despertar o interesse pela aviação e sua história.
A+   A-

Por: Fabrício Berto

A Secretaria de Ordem Pública, por meio da coordenadoria de Defesa Civil e em parceria com o Aeródromo (SIJL), promoveu no sábado, 15, oficina de navegação e observação aérea para 5 lobinhos e 18 escoteiros do 129º Gemar – Grupo de Escoteiros do Mar de São João da Barra. O objetivo foi incentivar a aviação e possibilitar a busca por distintivo.

O gerente de operações da Defesa Civil, Marco Antônio Ribeiro da Silva (Careca), palestrou sobre a história da aviação e a vida de Santos Dumont e sobre conhecimentos técnicos, funcionamento e aerodinâmica do avião. Contato com as aeronaves e sorteio de voos também fizeram parte da programação.

O escoteiro Rodrigo Maciel Lima Verde, 14 anos, foi um dos sorteados para voar. “Foi uma experiência boa que ficará guardada na minha lembrança por toda a vida. Lá de cima a paisagem é muito bonita”, declarou Rodrigo, acrescentando que, além do voo, a oficina também foi interessante.

Ao término da oficina a tropa escoteira caminhou do Aeródromo, localizado na rua Raul Chateu, no Carrapicho, até o Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, Balneário de Atafona, onde aconteceram almoço e reunião para tratar de assuntos referentes ao acampamento na Estação Ecológica Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana.

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Defesa Civil

Plano de Trabalho de Obras e Contenção
Mar agitado em São João da Barra
Previsão de ressaca no litoral sanjoanense
Frente fria a partir desta quinta-feira
Situação de Emergência em Atafona
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU 2017
  • Sisban
  • Orçamento Participativo