Você está em Notícias

  Agricultura     14/07/2017

Prefeitura e Emater firmaram nova parceria

Pela primeira vez o quinto distrito contará com escritório da Emater para atendimento ao produtor rural.
A+   A-

(Gabriela Hintz)

A Prefeitura de São João da Barra conta com mais um reforço no atendimento ao setor rural através da assinatura de parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-Rio). A partir de segunda-feira, 17, os produtores rurais vão contar com atendimento da instituição tanto na sede quanto no quinto distrito. 

Serviços de atendimento técnico e de extensão rural, como agendamento e orientação junto ao INSS para aposentadoria rural, emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), declaração de produtor rural junto à Enel e outros órgãos, elaboração de projetos de crédito rural estarão disponíveis, assim como a continuação do Rio Rural, tão logo haja a normalização do Programa.

Para o secretário de Agricultura, Osvaldo Barreto, foi um passo importante retomar essa parceria, iniciada em 2010. “A prefeita Carla Machado entende a importância desse serviço e, por isso, se empenhou para que o município pudesse contar novamente com o suporte da Emater para nossos produtores”, ressaltou.

Osvaldo reforça, ainda, que um dos diferenciais nessa parceria é que pela primeira vez a Emater vai atender no 5º distrito, com um escritório na Subprefeitura de Sabonete. “O produtor vai ser contemplado com atendimento e serviços das áreas técnica e social sem precisar se deslocar para a sede do município. Isso é uma das grandes conquistas desse governo”, destacou.

Segundo o supervisor local da Emater, Felipe Pereira, poder oferecer o atendimento na sede e em Sabonete será um grande avanço para o melhoramento no setor agropecuário. “Isso só está sendo possível graças ao empenho do governo municipal através da Secretaria de Agricultura. O trabalho em equipe soma benefícios para a classe produtora”, justificou.

A equipe técnica da Emater é formada pelo zootecnista e supervisor local, Felipe Pereira dos Santos; engenheiro agrônomo, Marcus Vinicius da Silva Freitas; médico veterinário, Ivan Pinheiro; assistente social, Mariá Otal; técnicos agrícolas, Luis Fernandes Silva, Cid Costa Retameiro e Genilson da Silva Rodrigues; área administrativa, Edilene Defanti.

O escritório da Emater na sede funciona na Rua Barão de Barcelos, s/n,  Térreo da Rodoviária. No 5º distrito, na subprefeitura em Sabonete.

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Agricultura

Conselho de Desenvolvimento Agrário
Lançamento do Censo Agropecuário 2017
SJB terá Serviço de Inspeção Municipal
SJB presente na abertura da Merco Noroeste
Exportação é tema de reunião com agricultores
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU 2017
  • Sisban
  • Orçamento Participativo