Tend�ncias profissionais em debate no Iff

No encontro, setores de Recursos Humanos das empresas passaram a integrar a Comiss�o de Trabalho, Tecnologia e Educa��o (Comtrate).

13/07/2017 - Trabalho e Renda

Formada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Superintendência de Trabalho e Renda do Município e pelo Instituto Federal Fluminense (Iff), a Comissão de Trabalho, Tecnologia e Educação (Comtrate),  promoveu na quarta-feira, 12, a primeira reunião sobre tendências profissionais, mercadológicas e comportamentais para a economia local, no Iff-Campus São João da Barra .

No encontro, representantes das gerências de Recursos Humanos das empresas Prumo Logística, Ferroport, Technip e Nov, que atuam no Complexo Portuário do Açu, passaram a integrar o Comtrate.

"São João da Barra mais uma vez agiu com ousadia ao promover este encontro que reuniu representantes da educação profissional e básica junto às empresas do Porto do Açu, criando um ciclo virtuoso onde a empresa aponta a necessidade de formação, o Iff, os cursos, e a Prefeitura, a inserção dessas informações no banco de dados do Balcão de Empregos, que fica à disposição das empresas", enfatizou o reitor do Iff, Jefferson  Azevedo.

Segundo o superintendente de Trabalho e Renda, Marcelino Souza, está em fase de teste uma ferramenta eletrônica na internet onde o munícipe poderá cadastrar o seu currículo no Balcão de Empregos e a empresa, também on-line, poderá solicitar suas demandas de contratação. “Posteriormente à solicitação, a empresa recebe os currículos separadamente para seleção”, explicou Marcelino.

"Este foi o primeiro de muitos encontros para se discutir ações integradas para implantação de políticas de capacitação profissional, visando a empregabilidade, geração de renda e o desenvolvimento da economia local", declarou o vice-prefeito Alexandre Rosa, que representou prefeita Carla Machado no evento.

O encontro contou com as presenças, também, do chefe do setor de ensino profissional da Capitania dos Portos de São João da Barra, suboficial Gilberto Julião Lopes, do diretor do Iff-Campus São João da Barra, Valdeir de Souza.  A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Siqueira, também participou.

MAIS NOTCIAS

22/01/2018 - Turismo e Lazer

Banda Onze: 20 levou Balnerio ao delrio

21/01/2018 - Esporte