Você está em Notícias

  Gabinete     06/07/2017

Arraiá Gastronômico promete movimentar Grussaí

Além dos atrativos da gastronomia local, a programação inclui shows musicais, quadrilhas e apresentação de dança.
A+   A-

Por: Fabrício Berto

A apresentação de um cardápio diversificado da culinária local, incluindo desde frutos do mar a carnes variadas, servido a partir de R$ 15,00, promete movimentar o 1º Arraiá Gastronômico, nos dias 22 e 23 e 29 e 30 de julho, a partir das 19h, no Polo Gastronômico, em Grussaí, litoral de São João da Barra. O evento, que terá na gastronomia o seu principal atrativo, promoverá também o entretenimento e o lazer com apresentações musicais, de quadrilha e de dança.

No dia 22, as atrações serão a banda Levanta a Saia e os grupos culturais Sonho, Amor e Fantasia, com a “Quadrilha Tradição”, e Lourenço do Espírito Santo, com a quadrilha “Lua cheia – Mistérios e encantos do Pontal de Atafona”. Já no dia 23, além de música com o grupo Levada Mix, a companhia de dança Anônimos da Arte apresenta a quadrilha com o tema “Saudade meu remédio é cantar”, seguida da quadrilha “Mãe querida maluca”, de Barcelos.

No segundo final de semana do Arraiá Gastronômico o público poderá curtir, dia 29, o som do Trio Lamparão e a apresentações das quadrilhas “Lua cheia – Mistérios e encantos do Pontal de Atafona” e “Saudade meu remédio é cantar”. Fechando a programação, domingo, 30, show com Davi Alves, apresentação de dança com a Associarthis e quadrilha “Mãe querida maluca”, de Barcelos.

Na parte gastronômica, serão servidos: moqueca de cação e camarão com farofinha de banana; camarão sete barbas empanado com arroz e molho de ervas finas; estrogonofe de camarão com arroz e batata palha; bobó de carne seca; paella mineira; mocotó; arroz carreteiro; caldo de aipim com carne seca desfiada; torresminho com aipim; feijoada com arroz, farofa e couve; moqueca de frango com arroz; canjiquinha à caipira; sopão da roça; caldo de mandioquinha com costela suína; caldo verde; abóbora com carne seca, entre outros pratos.

O 1º Arraiá Gastronômico, realizado pelos proprietários de quiosque do Polo Gastronômico, com apoio da Prefeitura de São João da Barra, tem o objetivo de incentivar a culinária local, o associativismo, o empreendedorismo, o turismo e a economia.

Confirma a página do evento no link: https://www.facebook.com/arraiagastronomicodopolodegrussai/

 

 

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Gabinete

Aberto oficialmente Arraiá Gastronômico
Reabertura da Apae é tema de reunião
1º Arraiá Gastronômico vai movimentar Grussaí
Prefeita recebe representantes do Sesi Cultural
Autoridades discutem duplicação da BR-356
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU 2017
  • Sisban