Curso de Flores e Festa Junina nas unidades do Cras

Atividades são realizadas pelas unidades de Grussaí e de Barcelos e têm início nesta terça-feira.


19/06/2017

(Gabriela Hintz)

Acontece nesta terça-feira, 20, às 9h, “Oficina de Flores de Papel”, no Cras de Grussaí e, a partir das 13h30, na unidade de Barcelos. Dando sequência à programação, ainda no dia 20, será realizada na sede do Cras em Grussaí a festa junina da Melhor Idade, a partir das 14h e, no dia 22, a “Oficina de Adolescentes”, abordando o tema, “Sexualidade na Adolescência”, na Escola Municipal João Flávio Batista, em Cajueiro.

O público-alvo da “Oficina de Flores de Papel” são os grupos de mulheres e de idosos. A ação é uma parceria com o Ferroport, (parceria entre a Prumo Logística e a Anglo American), empresa responsável pela operação do Terminal de Minério de Ferro do Porto do Açu.

O curso tem cerca de duas horas de aula e as participantes vão aprender técnicas de confecção de flores com o instrutor Marcio Cristino, que tem como principio a reciclagem, por meio da matéria-prima reutilizada para a confecção das flores e geração de renda com a comercialização das peças.

A coordenadora do Cras de Barcelos, Marta Valéria de Souza, lembra que esta é segunda etapa do curso na unidade. “Estamos dando prosseguimento ao projeto ‘Gerando renda em tempo de crise’ e tivemos uma boa receptividade na primeira fase. Acredito que amanhã vai ser um sucesso também”, destacou.