Você está em Notícias

  Assistência Social     19/06/2017

Curso de Flores e Festa Junina nas unidades do Cras

Atividades são realizadas pelas unidades de Grussaí e de Barcelos e têm início nesta terça-feira.
A+   A-

(Gabriela Hintz)

Acontece nesta terça-feira, 20, às 9h, “Oficina de Flores de Papel”, no Cras de Grussaí e, a partir das 13h30, na unidade de Barcelos. Dando sequência à programação, ainda no dia 20, será realizada na sede do Cras em Grussaí a festa junina da Melhor Idade, a partir das 14h e, no dia 22, a “Oficina de Adolescentes”, abordando o tema, “Sexualidade na Adolescência”, na Escola Municipal João Flávio Batista, em Cajueiro.

O público-alvo da “Oficina de Flores de Papel” são os grupos de mulheres e de idosos. A ação é uma parceria com o Ferroport, (parceria entre a Prumo Logística e a Anglo American), empresa responsável pela operação do Terminal de Minério de Ferro do Porto do Açu.

O curso tem cerca de duas horas de aula e as participantes vão aprender técnicas de confecção de flores com o instrutor Marcio Cristino, que tem como principio a reciclagem, por meio da matéria-prima reutilizada para a confecção das flores e geração de renda com a comercialização das peças.

A coordenadora do Cras de Barcelos, Marta Valéria de Souza, lembra que esta é segunda etapa do curso na unidade. “Estamos dando prosseguimento ao projeto ‘Gerando renda em tempo de crise’ e tivemos uma boa receptividade na primeira fase. Acredito que amanhã vai ser um sucesso também”, destacou.

 

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Assistência Social

Projeto Jovem Alerta em São João da Barra
Comemoração pelo Dia das Crianças no Cras de Grussaí
Festa da Primavera no Cras de Grussaí
Entrega de certificados de curso em Sabonete
Unidades do Cras realizam inscrição no CadÚnico
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • Banner IPTU 2017
  • Sisban
  • Orçamento Participativo