Educação     19/06/2017

Evento sobre importância do cadastramento biométrico

Encontro na terça-feira, 20, no Sesc Mineiro, em Grussaí, terá participação de alunos da rede municipal.

(Mônica Terra)

Aproximadamente 250 estudantes do segundo segmento e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 13 unidades escolares de São João da Barra participarão, nesta terça-feira, 20, da palestra: “De mãos dadas com a biometria”, que será ministrada pelo juiz Márcio Roberto da Costa, às 14h, no auditório do Sesc Mineiro de Grussaí. Realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), o evento será direcionado aos jovens votantes com idade a partir de 16 anos. A organização é da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ).

O encontro tem como finalidade esclarecer assuntos pertinentes à implementação pelo TRE de revisão biométrica do cadastro eleitoral do município, além de abordar questões concernentes à importância do voto e da participação política.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está se mobilizando para reunir o maior número possível de participantes, dentro do perfil estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Para a secretária, Lúcia Siqueira, a educação para a cidadania é fundamental para o exercício da democracia. “Nossos jovens devem estar preparados para exercer um direito incontestável, o de livre escolha de seus governantes, e para isso precisam de esclarecimentos pontuais sobre essa questão”, finalizou.

O cadastramento biométrico vai até o dia 15 de julho deste ano. Para agendar o atendimento, basta acessar o link: www.tre-rj.jus.br/biometria ou ligar para (21) 3436-9000. De acordo com o site do TRE-RJ, cerca de 10 mil pessoas já realizaram o cadastramento biométrico no município.